Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Professor, ainda estou com uma dúvida e um medo muito grande sobre cursar Física, pois parte da minha família acha sem sentido, além de que não querem mais um professor na família, além de que acham que a remuneração seria muito pequena.Como eu poderia convencer eles?Desculpe se é um assunto chato.
Não adianta. Quem pensa na profissão em termos da remuneração jamais vai entender que alguém possa querer ser um professor ganhando menos, por idealismo, mesmo que tenha capacidade para ter outra profissão que remunere mais. Conheço muitos professores que não têm vocação para o magistério e que só lecionam porque não conseguiram ter uma profissão que dê mais dinheiro. Esses são péssimos. O mundo precisa de professores que abracem a profissão com muito amor por ela, porque sabem que é a profissão mais importante que existe e que o futuro da humanidade depende dela, independentemente do que se ganha exercendo-a. Esses, inclusive, são os que poderão lutar para que o magistério seja mais bem remunerado. Discuta com a família, mas eu não tenho esperança de convencer quem não seja idealista e que pense primordialmente no rendimento como critério de escolha profissional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário