segunda-feira, 28 de abril de 2014

Professor, ainda estou com uma dúvida e um medo muito grande sobre cursar Física, pois parte da minha família acha sem sentido, além de que não querem mais um professor na família, além de que acham que a remuneração seria muito pequena.Como eu poderia convencer eles?Desculpe se é um assunto chato.‎

Não adianta. Quem pensa na profissão em termos da remuneração jamais vai entender que alguém possa querer ser um professor ganhando menos, por idealismo, mesmo que tenha capacidade para ter outra profissão que remunere mais. Conheço muitos professores que não têm vocação para o magistério e que só lecionam porque não conseguiram ter uma profissão que dê mais dinheiro. Esses são péssimos. O mundo precisa de professores que abracem a profissão com muito amor por ela, porque sabem que é a profissão mais importante que existe e que o futuro da humanidade depende dela, independentemente do que se ganha exercendo-a. Esses, inclusive, são os que poderão lutar para que o magistério seja mais bem remunerado. Discuta com a família, mas eu não tenho esperança de convencer quem não seja idealista e que pense primordialmente no rendimento como critério de escolha profissional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails