Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Em uma resposta, o senhor me disse ser anarco-comunista (comunista em relação com a posição economica). Qual sua opinião sobre esse vídeo? Fala sobre a economia comunista. http://youtu.be/9a8axWVb-2E
Acontece que ele está confundindo comunismo com economia estatizada. O socialismo de estado não é comunismo. Por outro lado, o argumento de Mises se baseia em uma economia monetária. A economia não precisa ser monetária. Nem precisa ser de escambo. Pode ser de doação. E mercado não precisa ser de compra e venda e nem de troca. Pode ser de distribuição e captação. Isso é que é comunismo, e não o que aconteceu na União Soviética. Ainda não houve nação comunista em lugar nenhum. No comunismo os meios de produção e a produção não são do estado. São da população. No socialismo estatal é que são do estado. No comunismo os trabalhadores não são empregados nem funcionários. Isso acontece no socialismo de estado. Carvalho se refere é à economia socialista e não à comunista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário