Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Comente: Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta em conhecimento aumenta em dor. Eclesiastes (1:16-18). 05/11/2015
Não concordo. Acho que, quanto maior a sabedoria, pelo contrário, maior é o prazer que se frui do mundo e da vida. Enfado pode trazer uma sabedoria incompleta mas que se supõe superior. A verdadeira sabedoria é jovial e proporciona ao sábio e a todos que tratam com ele (ou ela) grande satisfação e, mesmo, enlevo. A sapiência, isto é, a detenção de muito conhecimento, também, por sua vez, é razão de alegria e prazer, que se espraia a partir de quem o possua a todos que o(a) rodeiam. Discordo totalmente do Eclesiastes nesse ponto. Claro que se o sapiente for sábio, não será arrogante, prepotente, convencido, seboso e cioso de sua grande sapiência, mas modesto, já que sabe que, por mais que se saiba, mais há que não se sabe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário