quinta-feira, 30 de junho de 2016

Eu pretendo fazer Medicina na Unicamp.Estou no 1º ano do EM, mas não tenho muitas esperanças, embora seja o maior sonho da minha vida.Vou começar a fazer cursinho ano que vem, e queria saber se é complicado demais.Eu consigo se estudar umas 5h por dia?O que estudar?É melhor vestibular ou ENEM? 05/11/2015

A Unicamp não faz uso do ENEM. Todavia o importante não é estudar para tal ou qual prova. É estudar para saber e, consequentemente, resolver qualquer prova que aparecer. O conteúdo, quer do ENEM, quer de qualquer vestibular é o conteúdo do Ensino Médio (que, por sua vez, depende do conteúdo do Ensino Fundamental). Então é só se dedicar a aprender mesmo tudo o que é dado que se passa em qualquer exame. Não recomendo que se faça cursinho em paralelo ao Ensino Médio. O melhor é estudar mais o que é dado no próprio Ensino Médio. É preciso estudar, todo dia, de 1/2 a 2/3 de hora para cada aula que se tenha no dia. Mas tem que ser no mesmo dia, depois de um intervalo, para que o cérebro considere que se fez uma revisita ao assunto e o fixe na memória de longa duração. Juntando as horas das aulas com as de estudo, dá para você se dedicar umas nove horas por dia ao aprendizado. Mas é preciso aproveitar muito bem o tempo em que se está assistindo a aula e não consentir em sair de cada uma sem ter entendido mesmo tudo o que foi dado. Pergunte na hora e tira todas as dúvidas. O professor está lá para isso. Não se importe em "pagar mico".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails