Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Eu pretendo fazer Medicina na Unicamp.Estou no 1º ano do EM, mas não tenho muitas esperanças, embora seja o maior sonho da minha vida.Vou começar a fazer cursinho ano que vem, e queria saber se é complicado demais.Eu consigo se estudar umas 5h por dia?O que estudar?É melhor vestibular ou ENEM? 05/11/2015
A Unicamp não faz uso do ENEM. Todavia o importante não é estudar para tal ou qual prova. É estudar para saber e, consequentemente, resolver qualquer prova que aparecer. O conteúdo, quer do ENEM, quer de qualquer vestibular é o conteúdo do Ensino Médio (que, por sua vez, depende do conteúdo do Ensino Fundamental). Então é só se dedicar a aprender mesmo tudo o que é dado que se passa em qualquer exame. Não recomendo que se faça cursinho em paralelo ao Ensino Médio. O melhor é estudar mais o que é dado no próprio Ensino Médio. É preciso estudar, todo dia, de 1/2 a 2/3 de hora para cada aula que se tenha no dia. Mas tem que ser no mesmo dia, depois de um intervalo, para que o cérebro considere que se fez uma revisita ao assunto e o fixe na memória de longa duração. Juntando as horas das aulas com as de estudo, dá para você se dedicar umas nove horas por dia ao aprendizado. Mas é preciso aproveitar muito bem o tempo em que se está assistindo a aula e não consentir em sair de cada uma sem ter entendido mesmo tudo o que foi dado. Pergunte na hora e tira todas as dúvidas. O professor está lá para isso. Não se importe em "pagar mico".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário