Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
O que é exatamente e como funciona (basicamente, por que uns são e outros são estáticos) a quantização de campo e outras coisas que vejo recorrentemente nos seus textos? 04/11/2015
Quantização é uma condensação de um campo em uma região limitada com um conjunto de propriedades definidas por certos valores exclusivos, não sendo eles tais quais, o campo não se condensa. E, assim condensado, essa condensação adquire uma individualidade como uma "partícula". As propriedades que exibem valores fixos para haver quantização são carga elétrica, spin (momento angular intrínseco), momento de dipolo magnético, número bariônico, número leptônico, estranheza, isospin, carga de cor, isospin fraco e outras. O interessante é que os campos não se condensam em condensações com qualquer valor dessas propriedades mas apensas alguns deles, daí o termo quantização. Na formação do Universo a quantização de quarks e léptons, em pares de partícula e antipartícula, se deu por flutuações aleatórias da densidade de campo de matéria primordial, que surgiu com o surgimento do Universo. Atualmente campos estáticos podem se quantizar também. O exemplo mais típico é o surgimento de fótons a partir do campo elétrico interno dos átomos em razão dos saltos de elétrons entre estados de energias distintas. Pode haver, também, formação de pares de partícula e antipartícula pela quantização do campo do vácuo, cujas massas são provenientes da energia de fótons que colidem, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário