Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
A gravidade pode ser mais forte que o eletromagnetismo em certas ocasiões? Por exemplo, se um corpo material cair em um buraco negro, a gravidade seria tão forte que cessaria a interação existente entre os átomos e entre os núcleos atômicos e os elétrons, a ponto de restar partículas elementares? 22/02/2016
Em uma situação em que as cargas se cancelem e as massas estejam muito compactadas, a força gravitacional será maior do que a força elétrica. Por exemplo, em uma estrela de nêutrons, em que os elétrons tenham sido embutidos nos prótons, formando nêutrons, a gravidade só é contida pela repulsão devida ao gás de Fermi degenerado de nêutrons, que é um fenômeno quântico que impede que mais de um férmion (no caso os nêutrons) ocupem o mesmo estado quântico no sistema de nêutrons ligados, provocando a formação de uma estrutura cristalina de nêutrons compactados como se toda a estrela fosse o núcleo de um único átomo. Todavia, se a massa do caroço remanescente da estrela for superior ao limite de Oppenheimer-Volkoff, então a pressão gravitacional vencerá essa repulsão quântica e embutirá os nêutrons uns nos outros, formando uma única hiper partícula que será o caroço de um buraco negro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário