sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Quantas turbulências enfrentou pra chegar ao seu destino? 24/02/2016

Cheguei até onde estou (não acho que isso seja nenhum "destino" e sim uma sucessão de acasos e coincidências) sem enfrentar quase nenhuma turbulência. Minha vida estudantil foi tranquila. Não era muito estudioso (pelo menos dos assuntos pedidos na escola, mas estudava muito outros assuntos) e, mesmo assim, sempre fui o primeiro aluno da turma. Então fui convidado a concorrer para professor da EPCAR já no primeiro ano da faculdade (não fiz cursinho) e passei. Depois fui convidado para ser professor da UFSJ, da UFJF e, por fim, da UFV. Isso no tempo em que se entrava por convite, se fazia um estágio probatório e depois o concurso. Passei em todos. Enquanto isso também lecionei na EAFB. Já ná UFV saí para fazer mestrado em cosmologia no CBPF. Depois fui eleito Chefe do Departamento de Física e Coordenador do Curso de Física. Então fui convidado para ser Pró-Reitor de Graduação e depois Assessor do Reitor e Chefe de Gabinete do Reitor. Então me aposentei e fui convidado a ser o Vice-Diretor do Colégio Anglo, onde estou até agora. Em suma, nunca tive dificuldades a enfrentar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails