sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Então você quer converter as pessoas a pensarem como você? É o famoso "Idi por todo mundo e pregai" 24/02/2016

Exatamente. Como todo bom missionário que prega o seu evangelho, seja ele cristão, muçulmano, hinduísta, budista, espírita, umbandista, candomblesista, zoroastrista ou qualquer religião que seja, eu também prego meu evangelho ateísta e anarquista. Com uma diferença: eu concito a que as pessoas se tornem ateias e anarquistas por meio de argumentos fundamentados e não em razão dos dizeres de nenhuma pretensa "Escritura Sagrada", nem em nome de nenhum Guru que seria o detentor da verdade não explicada. Não tenho gurus e nem escrituras. Tenho a razão e os bons sentimentos. Estou plenamente convencido que minhas propostas são as melhores para o bem da humanidade, por isso as prego. Mas estou aberto a mudar de ideia, tão logo seja convencido de estar enganado. Só que isso não é fácil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails