Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Professor, se a quantidade de energia escura está crescendo exponencialmente em função do tempo e a sua densidade reduzindo, por que concebe-se constante cosmológica? Isso implica em um universo curvado negativamente, certo? O argumento da energia líquida total = 0 realmente é válido para a origem? 23/02/2016
A chamada "constante cosmológica", em verdade não é uma constante. Esse nome é só por tradição. Trata-se da grandeza que descreve a intensidade de um tipo de campo, que pode ser função do espaço e do tempo, que descreve a forma como o espaço tempo se expande. Sendo ele uma função do local e do momento, não implica que o Universo, globalmente seja negativamente curvo. Quanto à ser a energia total do Universo nula. esta é uma proposição ainda não confirmada, sequer teoricamente. Mas é uma proposta muito interessante, sem dúvida, uma vez que todas as demais propriedades do conteúdo do universo possuem um total nulo. Todavia não me consta que a quantidade de energia escura esteja crescendo exponencialmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário