Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Assim como o professor Pier, acredito que você seja superdotado (levando em conta também as suposições que você já tratou aqui no ask sobre os seus testes de QI realizados). Nunca teve vontade de fazer o teste e ingressar na MENSA? 22/02/2016
Sim. Mas andei assuntando quem são os participantes da Mensa Brasil e me decepcionei com o caráter vaidoso deles. Acho que o fato de ser dotado de uma inteligência mais elevada deve ser usado para o bem do mundo sem jamais se gabar disso, pois, em sua maior parte, tal inteligência não resulta de nenhum esforço pessoal mas é um dom gratuito com o qual se é agraciado por acaso. Vi muitos mensanos depreciarem pessoas menos inteligentes. Para mim inteligência é algo valioso, sem dúvida, mas muito mais valioso do que a inteligência é o caráter. Mas... ainda vou pensar no assunto. Quem sabe eu não boto pra quebrar aqueles que sejam convencidos e lhes mostro como estão errados em se gabar de serem inteligentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário