Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de agosto de 2017
Marx não era anarquista porque ele achava que a revolução proletária deveria substituir o estado capitalista por um estado socialista ditatorial, como uma situação provisória para que se atingisse o comunismo que, então, seria anarquista. Os chamados anarquistas queriam que a revolução já acabasse prontamente com o estado, sem nenhuma ditadura do proletariado intermediária.
Não necessariamente. É possível que a gravidade não seja quantizada. Em outras palavras, que não seja uma interação, mas uma inércia em espaços com curvatura e torção. A unificação da gravitação com as demais interações é um desejo que possivelmente não se realizará. Ou sim. Há que se investigar. Por enquanto, nada indica que se realizará. O que existe é um desejo nesse sentido. Mesmo a recente detecção de ondas gravitacionais não é uma prova de que elas sejam quantizadas em gravitons.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário