sábado, 12 de fevereiro de 2011

"'politicamente correto',p/mim, é bobagem."Logo discorda dessa onda moralista q vem tentando censurar a cultura?Ex.,esse pessoal q tira Lobato das escolas,por 'racismo',ñ deixa cantar"Atirei o pau no gato"pelo direitos dos animais,etc?O q acha disso,prof?

Acho que tirar as histórias do Monteiro Lobato das escolas por racismo é ignorância. As histórias são muito interessantes e é preciso mostrar às crianças o seu contexto. Elas inclusive têm que ser apresentadas ao racismo para que concluam que ele é nefasto. Tanto dos brancos contra os pretos quanto dos pretos contra os brancos. Essa do "atirei o pau no gato" é outra besteira. Que se cante a música como é e se ensine que não se deve atirar o pau no gato de verdade. Crianças entendem perfeitamente o que é "de mentirinha" e o que é "de verdade". Elas sabem que as brincadeiras são fingimentos. Uma coisa de que me orgulho é do carinho que as crianças sempre tiveram por mim e eu por elas, desde rapaz. E sei o segredo. É que eu as levo a sério. Não acho que sejam incapazes de compreender a maioria das coisas. Trato-as sempre de igual para igual. É claro que conheço suas limitações, mas me igualo a elas e procuro fazê-las transpor essas limitações. Sempre fui respeitado, admirado e querido por crianças, mantendo minha postura, não cedendo a seus caprichos, mas ombreando-me a elas para a obtenção do que pretendessem. Acho que elas têm muito mais discernimento do que as pessoas pensam.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails