sábado, 12 de fevereiro de 2011

O senhor já teve ou tem algum vício? Estou altamente viciado em computador, não consigo mais passar um dia sem acessá-lo.

Também sou viciado em computador e em leitura. Desde criança leio muitas horas por dia. Isto me faz ser muito ensimesmado e introspectivo. Mas não sou tímido. Sou bem sociável. Só que não aguento conversar amenidades, ou ver televisão. Quando estou em um grupo falando abobrinha ou vendo TV, começo a filosofar sobre o assunto e acabo defenestrado. Aí vou ler, que é o que prefiro. Mas gosto de conversar, desde que o assunto seja filosófico, científico, cultural, que é o tipo de coisa que povoa o meu pensamento. Por isso tenho poucos amigos e encontro na Internet uma vazão para meu desejo de filosofar. Encontro pessoas que comungam de meus interesses para conversar. Isto é, física, matemática, cosmologia, astronomia, geologia, filosofia, psicologia, religião, sociologia, história, geografia, biologia, música, arte, literatura, educação. Não gosto de esportes, badalação, política (exceto filosoficamente), economia, finanças, negócios, televisão, fofocas e outras coisas. Quanto a outros vícios, nunca fumei, bebo socialmente e pouco, nunca usei droga nenhuma, não sou sexualmente desequilibrado, não sou preguiçoso, não roubo, não minto, não tapeio, não mato, não tenho preconceito nenhum, não discrimino ninguém por nada, sou muito tolerante, paciente, calmo e perseverante. Minhas especialidades são dar murro em ponta de faca, inventar moda e caçar sarna para me coçar. Defeitos: sou franco, crédulo, ingênuo, teimoso, perfeccionista, não entendo indiretas nem ironias, não penso duas vezes para dizer o que me vem à cabeça. Apesar de minha grande paciência e tolerância, tenho certa irritação com burrice, ignorância e preguiça. Esta última eu não tolero mesmo, bem como desonestidade, ludibriação, aproveitamento, mentira, covardia, fanfarronice, gabolice, pernosticismo. Ao presenciar algo assim eu desmascaro na hora e frontalmente, sem contemporização, seja quem for o autor e seja qual for a consequência funesta que me advenha.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails