domingo, 3 de abril de 2011

Para meu amigo Matheus (Chomsky)

Você decidiu pelo coração. Como já disse em outro lugar, a mente se vale da razão, da emoção, do sentimento e da intuição para decidir. O "eu" pondera as razões de todos e decide, mas a decisão é tomada inconscientemente e levada à consciência para conhecimento. É claro que o "eu" pode rejeitá-la, mas, normalmente, é a decisão inconsciente que é correta. Eu mesmo, em minha vida, sempre tomo as decisões que o coração me dita e nunca me arrependi. Não há como ser sempre racional e isto não é mesmo algo bom. Mas é preciso que você sempre tenha em mente que sua vontade aquiesceu em sua decisão, como a melhor no momento. No futuro, você nunca poderá se arrepender dela, haja o que houver. Além do mais você não desistiu da ciência, como eu desisti de fazer mestrado no exterior e de fazer doutorado, por razões do coração. Nunca me arrependo de nada do que fiz, pois, a cada momento, fiz o que julguei mais correto, sem me importar com a opinião dos outros. E, principalmente, nunca impute a ninguém a culpa por suas decisões. Elas são responsabilidade inteiramente sua. O mais importante na vida é ser feliz. O resto é acréscimo. Seja feliz!

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails