quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A ignorância serve para para o infeliz pensar que é feliz. Concorda ?

De fato, a ignorância permite que a pessoa seja iludida e considere que sua situação, muitas vezes precária em razão da exploração pelos espertos, seja algo normal. Ou que se apegue a uma pretensa recompensa numa vida futura, a resgatar suas vicissitudes presentes. Daí a grande importância da educação como fator libertador e a razão pela qual certos segmentos da elite detentora do poder e do dinheiro não querem saber de povo educado e consciente. Sim, pois educação e instrução dão consciência, porque levam a pessoa a refletir e questionar sua situação e as falsas promessas, especialmente das religiões, que, em muitos casos, fazem as pessoas resignarem-se com sua vida infeliz e, até, ficarem felizes com sua infelicidade na esperança da recompensa celestial.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Jairo Grossi disse...

Professor.(O senhor sim merece este título, tão vulgarizado e mal usado pelos jogadores de futebol, ao se referirem aos técnicos de seus times. Bom, para o pouco estudo da média destes atletas, qualquer cabeça de bagre que saiba pronunciar corretamente meia dúzia de palavras, já seria mesmo considerado como tal, mas enfim... )

Desta vez não resisti a fazer um comentário sobre sua brilhante resposta. Parabenizo o autor da pergunta, que levantou a bola para que o senhor cortasse. Me perdoe a analogia, pois sei que não liga para esportes, mas que cortada indefensável para os adversários!

Já linkei esta resposta no meu perfil do facebook.

Parabéns.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails