Muitas vezes. Mas não acho que tenha nenhuma origem divina, como querem alguns. Epifania é, simplesmente, a sensação de se considerar que se obteve algo especial, que se desejava e representa um grande bem para a pessoa. Uma vitória mental, uma glória, uma imensa satisfação, uma conquista espiritual, não no sentido sobrenatural da palavra mas no sentido das coisas mais elevadas e nobres, como ao se descobrir que a pessoa a quem se ama também nos ama. Parece que se sai do chão.
Por outro lado também já experimentei, e hoje estou assim, uma sensação de vácuo, aperto no peito e grande tristeza. É quando o mundo se apresenta cinzento e parece que a perspectiva de felicidade na vida se esvaiu, a cor e o perfume das flores não mais trazem alegria, nem a algazarra das crianças da tarde no meu colégio. E eu adoro crianças porque me fazem sentir participante do fluxo de vida no Universo, da corrente da amor que tudo une. Só que hoje a solidão me oprime e não sei dizer a razão.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
ja experimentou uma sensação de epifania ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário