quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ja experimentou uma sensação de epifania ?

Muitas vezes. Mas não acho que tenha nenhuma origem divina, como querem alguns. Epifania é, simplesmente, a sensação de se considerar que se obteve algo especial, que se desejava e representa um grande bem para a pessoa. Uma vitória mental, uma glória, uma imensa satisfação, uma conquista espiritual, não no sentido sobrenatural da palavra mas no sentido das coisas mais elevadas e nobres, como ao se descobrir que a pessoa a quem se ama também nos ama. Parece que se sai do chão.
Por outro lado também já experimentei, e hoje estou assim, uma sensação de vácuo, aperto no peito e grande tristeza. É quando o mundo se apresenta cinzento e parece que a perspectiva de felicidade na vida se esvaiu, a cor e o perfume das flores não mais trazem alegria, nem a algazarra das crianças da tarde no meu colégio. E eu adoro crianças porque me fazem sentir participante do fluxo de vida no Universo, da corrente da amor que tudo une. Só que hoje a solidão me oprime e não sei dizer a razão.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails