O ateu não crê em Deus por nenhuma razão lógica, pois não se consegue provar que Deus não existe. A descrença advém, exatamente da falta de lógica da crença e dos fortes indícios para suportar a descrença. Mas indícios não são provas, logo não são lógicos.
As leis judaicas e muçulmanas que aplicam pena de morte não são religiosas, mas leis civis desses povos, calcadas em suas tradições tribais. A inquisição e as cruzadas não foram, também, fundamentadas na religião, mas a usaram como pretexto para infligir a morte a quem eles consideravam empecilhos a seus projetos de dominação terrena mesmo.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Sim, o ateismo possui uma "lei logica", neste sentido, já que estes não veem logica em crer. A unica "lei logica" que possui é não crer. Enquanto ao falarmos de religião,estes possui lei de matar sim, caso faça um grande pecado,como trabalhar no sab
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário