sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Suponha que realmente exista universos paralelos, que a teoria das cordas está certa,o que impediria que nosso universo fosse um design de alienigenas de outra dimensão? Que avançaram tanto em tecnologia que construiram uma maquina de projetar universos.

Isto é um desvario fantástico. Universos paralelos se, os houver, seriam disjuntos, isto é, incomunicáveis. O que se daria em algum deles em nada interferiria em outros. Seriam realidades inteiramente independentes. Por outro lado a teoria das branas (e não a das cordas) que considera sua possibilidade é apenas hipotética, sem nada que a confirme. Para mim não é válida, realmente falando. Mas é uma ótima seara para se fazer na vida acadêmica, publicar artigos, apresentar trabalhos em congressos com viagem e estadia pagas ao exterior e receber bolsas de pesquisa. Não repudio pesquisa teórica, pois eu mesmo sou um, mas acho que essa está em um beco sem saída.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails