sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conheço o professor Cid! Nossa que mundo pequeno! no Rio conheço o professor Moysés, conheço Oscar Matsuura também, PRAZER tê-lo em meus contatos aqui espero trocarmos grandes idéias! Saudaçoes :)

Fui aluno do Leite Lopes e o Jayme Tiomno estava em minha defesa de tese. Conheci o César Lattes, a Elisa Frota Pessoa, o Jose Giambiagi, o Guido Beck e outros grandes nomes da Física Brasileira, além de muitos de fora que sempre iam ao CBPF, ao Fundão ou à PUC-Rio. O ambiente lá era excelente. Meu orientador foi o Mário Novello e minha tese foi sobre possíveis fótons massivos e suas consequências cosmológicas que poderiam estabelecer um novo limite experimental para a massa dos fótons. No doutorado ia trabalhar com termodinâmica cosmológica em universos com torção, além de curvatura. Mas desisti do doutorado. Seria na USP de São Carlos, com o professor Silvestre Ragusa. Outra opção seria filosofia da Ciência, na UNICAMP.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails