terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Voltei Ernestão. Como andam as pontes de safena ?

Apesar de eu ter tido dois infartos não fiz ponte de safena, pois eles ocorreram por constrição e não obstrução. A obstrução de minhas coronárias é de 30%, normal para minha idade, não acarretando risco de infarto. Mas, como o calibre delas é menor e eu tenho uma reação somato-psíquica grande em termos de constrição arterial (não só coronária), o estado de tensão, ansiedade, angústia ou depressão pode levar a infarto, não só do miocárdio, mas também de outros músculos, Foi o que ocorreu após a separação entre minha primeira mulher e eu. Para controlar eu tomo medicamento anti-hipertensivo, beta-bloqueador, inibidor dos canais de cálcio, anti-coagulante, vaso-dilatador, diurético, redutor do colesterol e ansiolítico, tendo já tomado anti-depressivo. Assim controlado, estou bem. Mas, ultimamente, elevou-se minha taxa de glicose, de modo que reduzi o consumo de carboidratos e passei a tomar estimulante da produção de insulina. O que me falta fazer são mais exercícios físicos e uma dieta de redução de peso, pois, ao infartar eu tinha 120 kg. Consegui reduzir para 85 kg, mas voltei para 100 kg.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails