quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ernesto, sei que é completamente contra a ditadura, porem caso tal ditador seja competente("perfeito") e para ajudar o povo ele tenha que impor algumas coisas que a populaçao nao aprovaria(por nao compreender os motivos por traz)continua...

continuação.. tao ditador nao faria muito mais bem do que um presidente na qual suas açoes sao bloqueadas pela camera dos deputados , e a incapacidade de manter um plano de governo mais do que 8 anos?

Poderia fazer. Mas não compensa. Os riscos são muitos. Ademais, como saber que uma pessoa realmente sabe o que seja bom para o povo. Enquanto não tivermos anarquia, que é uma democracia extremada, a democracia é melhor porque tem mecanismos de controle para evitar qualquer desvio do interesse geral. É claro que, na prática, tem muitas falhas. Mas não se pode suspendê-la para consertos. Tem que ir consertando com ela vigendo. É como trocar pneu de carro com ele andando. Mas não tem outro modo. Ninguém pode se arvorar de ser o dono da verdade. Nem Jesus Cristo. A verdade tem que ser buscada assintoticamente, estando-se ciente de que sempre é provisória. Outra coisa que não existe é alguém "perfeito". Se medidas impopulares tiverem que ser tomadas, é melhor que elas sejam aprovadas pelos senadores e deputados, pois assim ficam respaldadas.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails