segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sua opinião sobre Nacionalismo e Nacionalistas.

Não concordo. Sou universalista. Acho que as fronteiras entre as nações devem acabar e o mundo todo se tornar uma única entidade política. É claro que seriam preservadas as línguas e as culturas locais, mas sem disputa por superioridade de nenhuma em relação a outra. Acho que a economia tem que ser ampliada de modo a que todos tirem proveito das riquezas do planeta, mesmo que não residam onde elas estiverem. Isso vai empobrecer muita gente, a princípio, mas não acho justo que se tenham bolsões de riqueza e de pobreza tão disparatados. Se para melhorar a vida dos pobres eu tenho que me empobrecer, que eu me empobreça. Se, ao invés de disputas, toda a humanidade se unir para colaborar e cooperar uns com os outros, num movimento solidário universal, sem preguiça e sem cobiça, conseguiremos acabar com as desigualdades sociais em poucos séculos

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails