sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que você acha da Wikipedia em português?

Bem fraquinha, exceto quando os artigos vêm de Portugal ou são traduções do inglês. Parece que os brasileiros não têm o rigor e a disciplina dos americanos para fazerem coisas sérias. Um artigo que, na brasileira, tem meia pagina, na americana tem vinte, como dezenas de referências e citações, dezenas de links, tudo bem organizado, esquematizado, ilustrado e bem redigido, com coesão, coerência e, até, estilo. Eu vejo pelas teses que eu revisava depois que me aposentei. Os mestrandos e doutorandos não sabiam escrever. Não conseguiam articular um argumento. Escreviam sem lógica, sem concatenação, cheio de erros gramaticais. Não é porque alguém seja da área científica que não precise saber o idioma e bem. Gostaria de colaborar na Wikipedia, mas não tenho tempo, porque, se eu for fazer, só faço se for muito bem feito. Bom é pouco.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails