sexta-feira, 6 de abril de 2012

oq acha dos gays? tem algum preconceito? E sobre a homofobia, qo vc acha leva as pessoas a serem assim?

Homossexualidade é uma das orientações sexuais humanas, ao lado da heterossexualidade, da bissexualidade e da assexualidade. Todas normais. Quem possui biologicamente uma dessas orientações só se realizará psicologicamente dentro dela. As pressões sociais no sentido de considerar apenas a heterossexualidade como normal provocam em quem assim não o seja grandes conflitos, que podem resultar em comportamentos histriônicos, depressão e, até, suicídio. É preciso que a escola, nos temas transversais, aborde o assunto para que cada vez menos pessoas considerem a não heterossexualidade como um desvio ou uma escolha pecaminosa, por culpa, principalmente, das religiões. Pessoas não heterossexuais são normais em todos os aspectos, inclusive em sua sexualidade. Tirando essa característica (não anormal, repito) as demais não têm nenhuma diferença. Assim, eu tenho amigos e amigas não heterossexuais dos três tipos, tão amigos quanto os heterossexuais e nenhum deles manifestou, em relação a mim, qualquer interesse sexual, do mesmo modo que sou grande amigo de mulheres heterossexuais, sem que tenhamos intenções sexuais em nosso relacionamento amistoso. O que acho estranho é o comportamento histriônico de alguns homossexuais. Para mim, isso é a contrapartida da homofobia. Por não serem aceitos tais quais são, alguns exageram suas características do sexo oposto ao seu biológico, muito além do comportamento normal das pessoas do sexo oposto. De minha parte, ignoro tais manifestações e trato-os com toda a normalidade. Quanto à homofobia, a vejo com duas origens. A primeira é de ordem religiosa, pois muitos acham que se trata de um pecado. Bem... pelo que me consta, Deus odeia o pecado, mas não o pecador. O problema é que eles querem que a pessoa reprima sua orientação e viva em desacordo com ela, o que pode ser traumático, psicologicamente. A outra origem da homofobia, para mim, é uma inveja de quem se assume como homossexual, o que a pessoa gostaria de fazer e não tem a coragem de arrostar a sociedade, para não perder a reputação.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails