quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1-Vc é a favor da legalização da venda de rins e sangue?Seria imoral termos pessoas salvando a vida de outras por dinheiro?2-Vc é a favor da venda de alma?3-Vc é a favor q medicamentos tarja preta possam ser vendidos sem receita medica?4-Proíbe as drogas?

1. Acho que órgãos devam ser doados e não vendidos. Para isso sou um doador. Mas acho que, no caso de necessidade, para que a pessoa não venha a morrer, que se recorra à sua compra. Se o vendedor o fez por uma situação de extrema carência, como para não deixar os filhos morrerem de fome, não posso reprová-lo. Não acho que seja anti-ético, mesmo que possa ser considerado imoral.
2. Quanto à alma, não vejo como vendê-la e nem comprá-la, uma vez que não existe.
3. Não acho que medicamentos de tarja negra possam ser vendidos sem receita e, acho mesmo, que muitos que não a têm deveriam tê-la. Só que seria preciso que a saúde pública fosse exemplarmente disponibilizada para o povo, em postos de bairros e com equipes de atendimento domiciliar, com paramédicos para fazer uma triagem. Aliás, acho que a medicina toda só poderia ser exercida como uma atividade pública, sem a existência de atendimento particular, nem em consultórios, nem em ambulatórios, nem em hospitais. Assim, ricos e pobres só teriam o SUS e pronto. Aí ele se tornaria eficiente e eficaz. Os médicos todos seriam funcionários públicos, em um sistema de saúde do tipo militar. O mesmo acho que teria que acontecer com a educação.
4. A princípio sim. Talvez a maconha não. Mas ainda não estudei profundamente o assunto. Quanto ao tabaco, para mim deveria ser fortemente desencorajado por um preço exorbitante e pela cessação de todo financiamento à plantação de fumo, à pesquisa de sua melhoria agronômica, por uma sobretaxação escandalosa ao produto, de modo que as indústrias de cigarro, charuto e fumo para cachimbo mudassem de ramo, bem como os fazendeiros que plantassem tabaco. Paralelamente o contrabando teria que ser fortemente reprimido, com um rigor extremo. Aliás, todo contrabando. Com punições rigorosíssimas, especialmente de agentes governamentais envolvidos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails