Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Se tivesse o poder de escolher entre não amar nunca mais (e não sofrer mais por amor) ou continuar amando (e correndo o risco de sofrer), o que você escolheria?
Amar, mesmo que sofra, sem dúvida nenhuma. Viver sem amor é só sobreviver. A maior parte do significado que se pode atribuir à vida é colocado no amor, pois ela não tem significado extrínseco em si mesma, mas só nela própria, isto é, a vida existe apenas para ser vivida. Todas as modalidades de amor, sem restrições e sem limitações. Não existe nada que possa dizer que tal ou qual amor não se possa ter. Todo amor é bom e desejável, mesmo que possa provocar sofrimento. Mas o sofrimento não está no amor que se tem e sim na possível falta de retribuição ou falta de exclusividade, já que muitas pessoas não admitem que quem as ame também ame a outrem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário