Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Se tudo é relativo, o próprio facto de tudo ser relativo também é relativo a algo, sendo o tudo algo particular? Justifique.
Não é verdade que tudo seja relativo. Há o que não seja. É preciso saber o que é e o que não é. Por exemplo, a Moral é relativa, mas a Ética não. Em Física, a Teoria da Relatividade busca, exatamente, achar o que não seja relativo. Todavia, quase tudo é relativo mesmo. Há muito pouco que seja absoluto e não dependa do contexto. Em Lógica, há as tautologias, que são proposições verdadeiras em qualquer circunstância. Por isso é que todo mundo tem que saber filosofia, matemática, lógica e as ciências físicas, biológicas e sociais, no nível do Ensino Médio, qualquer que seja a sua atividade profissional. Para mim todo adulto teria que ter o Ensino Médio, atue no que atuar: lavradores, serviçais, trabalhadores braçais... Todo mundo. E o Ensino Básico, além de propiciar conhecimentos, tinha que desenvolver múltiplas habilidades, aprimorar a inteligência e a sensibilidade e formar a personalidade e o caráter, como itens curriculares obrigatórios e programados, objeto de avaliação não só do conhecimento mas da atuação. Escola é um ensaio para a vida e não um treinamento para o Vestibular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário