Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Assim como o senhor eu não creio em Deus, mas tenho uma duvida, por que o ser humano não consegue recriar os elementos? Se eles surgiram de uma grande coincidência, por que o ser humano não consegue recriar um elemento?
Muitos elementos são criados pelo ser humano sim. Inclusive vários inexistente na natureza. Claro que em pequenas quantidades, pois essa criação de elementos envolve grande dispêndio de energia. Uma bomba atômica cria plutônio a partir do urânio. Uma bomba de hidrogênio cria hélio a partir do hidrogênio. Na natureza o hidrogênio e o hélio foram formados no Big Bang, em uma condição de densidade de energia quase impossível de ser reproduzida artificialmente. Mas para o hélio se consegue. Os demais elementos, que são formados no interior das estrelas ou em suas explosões (acima do ferro), em parte conseguem ser produzidos em laboratórios. Mas a um custo altíssimo, que não compensa, exceto para investigação científica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário