Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Como explica a ofiolatria então, Ernesto? Não cometendo erros de apofenia, é possível relacionar a ofiolatria nas culturas mesoamericanas, orientais, etc. De onde veio isso? Não consegue analisar essa perspectiva? Carlos Matos
As serpentes, em razão de sua periculosidade, dissimulação e astúcia, bem como de sua disseminação quase mundial, exerceram sobre o homem primitivo uma impressão muito forte. Um misto de pavor e admiração, que acabou levando a seu culto, na imaginação de que fossem avatares de alguma entidade sobrenatural. Essa coincidência em várias culturas é análoga ao encontro de divindades relacionadas à chuva, à fertilidade, à morte e outras ocorrências inexplicáveis que se dão em todos os lugares. Como aconteceu com a construção de monumentos piramidais no Egito e entre os Maias. Isso não significa que tenha havido uma comunicação entre eles. É coincidência, como a maior parte de tudo o que acontece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário