Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 5 de janeiro de 2014
O senhor já experimentou algum tipo de "estado alterado de consciência" induzido por substâncias químicas? Você considera que o consumo de substâncias que alteram o nosso "estado de consciência" podem de fato nos ajudar a executar determinadas tarefas, ou podem ser algum tipo de incremento na riquez
Nunca experimentei e nem pretendo. Mesmo que possa ajudar em algo, acho que não compensa. Como a ritalina, por exemplo. Quanto ao incremento na percepção, também não acho vantajoso. O bom é treinar a percepção alargada sem o auxílio de droga nenhuma. Nem álcool eu aprecio em quantidade que me faça sentir meio tonto. Gosto de algumas bebidas (mas não de cerveja) e as tomo para degustar o seu paladar, como vinho, whisky, brandy ou outras. Não me permito sentir zonzura por causa de álcool. Gosto de estar sempre sobre meu controle plenamente consciente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário