domingo, 5 de janeiro de 2014

Prefere ser chamado de "senhor" ou de "você"?‎ ბრუნო

Prefiro "você", mas não me incomodo se me chamarem de "senhor". Não é por achar que não sou velho, mas por achar que ninguém merece ser chamado de "senhor", porque ninguém é superior a ninguém. Assim, como não chamo ninguém de "senhor", porque acho que ninguém é superior a mim, também acho que não sou superior a ninguém para ser chamado de "senhor". Isso eu aprendi com meu pai que aprendeu com o pai dele, que, apesar de ser da nobreza austríaca, era anarquista. Em nossa família todos chamam uns aos outros de "tu", já que meu avô paterno era austríaco, minha avó paterna portuguesa e minha avó materna gaúcha. Só meu avô materno, que era baiano, usava "senhor", mas ele morreu quando minha mãe tinha só oito anos, de modo que o "tu" prevaleceu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails