Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 5 de janeiro de 2014
Sr. Ernesto, mudando o foco de maioria das perguntas, eu gostaria de saber: O que o senhor recomendaria para ''curar'' um coração partido?
Quando se tem uma desilução amorosa é porque a pessoa a quem amamos não nos ama, ou, se nos ama, não pode se dedicar a esse amor. Também acontece da desilusão se dar porque a pessoa que amamos não ama exclusivamente a nós. Neste caso, basta nos convencermos que é perfeitamente possível que se ame, com toda sinceridade e ardor, a mais de uma pessoa e aceitarmos que nosso amor também ame a outrem, rejubilando-nos porque ama também a nós. Nos outros casos, não se deve esquecer o amor não retribuído, pois amar é sempre bom, mesmo sem retribuição. O que se deve é se abrir para acolher um novo amor, mesmo sem deixar o outro. Pode ser que esse novo seja retribuído. Nunca se deve renegar nenhum amor, nem reprimir um por causa de outro. Quanto mais se amar, melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário