Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
A) A internet é um produto de guerra. B) Eu não apoio a guerra. C) Eu uso a internet. Conclusão: Logo eu sou um hipocrita por usar a internet? 23/12/2015
Absolutamente não! Não só a internet mas muitos outros produtos, processos e serviços foram desenvolvidos com finalidades bélicas e, posteriormente, usados para fins pacíficos. O fato de sua origem ser voltada para a guerra não significa que seu uso pacífico seja condenado. Esse uso, inclusive, de certa forma vem a redimir as origens belicosas daquilo. É preciso considerar também que, mesmo o uso voltado para a guerra, não necessariamente significa um mau uso. A guerra pode ser justificada, mesmo para um pacifista, como um recurso para se defender de um agressor. As próprias bombas atômicas jogadas sobre o Japão podem ser justificadas como um recurso para por fim à guerra que, sem elas, poderia se arrastar por muito mais tempo, com mais mortes ainda. Todavia isso é um assunto ainda em discussão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário