Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Ernesto, existem exercícios de física 1 dos quais não sei resolver, isso significa que nao domino o conteúdo? É possível aprender de tal modo que todo e qualquer problema você consegirá resolver? 24/12/2015
Ou você não está com pleno domínio do conteúdo, ou não está sabendo algum pré-requisito (especialmente matemático) para resolver o problema ou, ainda, não está com traquejo suficiente para interpretar o enunciado do problema e identificar a que conteúdo se refere. Para sanar isso você tem que estudar o capítulo pensando que vai ter que dar aula dele e fazer a turma toda entender o que você vai ensinar. Isso vai fazer com que você não tenha escapatória senão entender mesmo, a fundo e abrangentemente, todo o conteúdo do capítulo. Aí você vai ter que se valer de outros livros para esclarecer os pontos em dúvida, pesquisar na internet e perguntar aos professores o que ainda ficar mal entendido. Lembre-se que o aprendizado compreende quatro etapas, conhecer, isto é, saber do que se trata, entender, isto é, saber como e porque aquilo é como é, compreender, isto é, saber como aquilo se relaciona com o resto dos conhecimentos e aplicar, isto é, saber como fazer uso do conhecimento na solução de problemas. Isso significa que saber, de fato, um conteúdo, é uma tarefa bem exigente em termos de aplicação de tempo e esforço mental. Não tem escapatória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário