Pessoalmente, não acho que a natureza possua uma unidade que permita a formulação de uma "Teoria de Tudo". Logo, essa busca será vã. Todavia, enquanto a busca é feita, muito se descobre a respeito das estruturas fundamentais de natureza, de modo que, mesmo que se revele infrutífera na obtenção de seu objetivo, ela produz resultados de grande relevância. Claro que não há nada que mostre que seja necessária alguma simetria superior sob a qual todos os fenômenos possam ser enquadrados. Isso é apenas um desejo de parte da comunidade física. Esse desejo, também, em boa porção, é movido pela vaidade dos cientistas em ser aquele que conseguiu chegar à solução desse enigma. Mas, em minha opinião, essa solução não existe.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Ernesto, os físicos teóricos que buscam uma Teoria Final para o Universo, na sua visão, estão se precipitando? Será que eles não percebem que estão indo em direção ao antigo sonho Pitagórico, de Kepler e de Einstein( o universo da ordem)? O Universo necessita mesmo de uma ordem universal ou final? 27/12/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário