Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Mas e como o tempo poderá cessar se a expansão do universo ''nunca'' terminará?Pois de fato, se terminar, restará apenas um campo não quantizado ocupando um espaço e tudo isso é imperturbável, já que o tempo não existe mais... 25/12/2015
Note que o tempo é decorrente das alterações no "estado" do Universo. Se o Universo atingir uma situação em que nada mais mude o seu nível de energia, a entropia pare de aumentar e o espaço apenas prossiga expandindo a uma taxa invariável, o Universo ficará em uma situação estacionária, de modo que nada poderá distinguir um momento de outro. Em outras palavras, não há decurso de tempo. Todavia também não é garantido que a expansão não cesse. O que se sabe é que os dados cosmológicos mostram que ela não se reverterá, isto é, não atingirá um máximo e começará uma contração. No entanto tais possibilidades ainda não são estabelecidas com segurança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário