Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Professor, na nossa sociedade quem não bebe (no sentido de bebidas alcoolicas) é mal visto? Como covarde, infeliz...etc? 24/12/2015
Só se for por pessoas medíocres. Quem não bebe é uma pessoa inteiramente normal que fez uma opção completamente válida. Como não fumar, não fazer sexo, não namorar, não ter religião, não gostar de futebol, não comer carne, não gostar de algum tipo de música, não ver televisão, não praticar esportes, não nadar, não dançar ou não fazer uma série de atividades que muita gente faz e a pessoa não quer fazer. Não há problema nenhum, não prejudica a ninguém, não caracteriza a pessoa como maluca. Nada disso. Só pessoas de mente estreita é que consideram que algo desse tipo seja razão para tornar alguém mal visto. Da mesma forma que, ao invés de não fazer algo, a pessoa escolhe "fazer" algo, como colocar tatuagens, alargar a orelha, usar cabelo rastafari, usar barba de profeta. Até mesmo fumar maconha ou usar alguma droga. Acho que estas últimas escolhas são maléficas para a pessoa, mas acho que todo mundo tem a liberdade de optar. Inclusive por se suicidar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário