Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Olavo acabou de postar no face deles frases como: "Expulsar comunistas da sociedade" e "Atirar na cara deles seja em público ou não" Oq acha disso? 21/02/2016
O Professor Carvalho parece que está acometido de demência mental. Uma pessoa só pode ser privada do convívio social, isto é, ser presa, se cometer um crime, ou seja, uma ação nociva a alguma outra pessoa, à sociedade, ou mesmo, à natureza. Comunistas e Socialistas (que, em geral são confundidos) não fazem nada disso. O que eles querem é que a sociedade se organize do modo como eles acham que seja o mais benéfico para todos. Da mesma forma que os nazistas e fascistas, bem como os democratas, capitalistas, anarquistas e outras concepções políticas ou econômicas. Enquanto eles defenderem seus ideais e praticarem ações para alcançá-los que não sejam criminosas, eles todos têm o pleno direito de defender seus pontos de vista e de agir para que sejam estabelecidos de fato. Atirar na cara de comunistas, socialistas, nazistas, fascistas, capitalistas, anarquistas, bem como católicos, protestantes, espíritas, muçulmanos, hinduístas, budistas ou de qualquer outra concepção ideológica, se a pessoa não comete crime nenhum por defendê-la, isto sim, é um crime. E mesmo que alguém aja criminosamente, não se tem o direito de matá-lo, exceto em legítima defesa, no momento em que se enseja um ataque da outra pessoa sobre nós. Nem preventivamente se pode matar um suposto assassino nosso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário