terça-feira, 12 de julho de 2011

Professor, aí é que entra a questão da PACIÊNCIA. O cético quer tudo na hora, quer todas as respostas na hora, mas isso não é um tipo de coisa que se aprende com pergunta e resposta. É algo que se aprende com tempo. [continua]

Assim, a atitude dos que falam na ignorância sobre o tema é simplesmente pressupor que tudo que se estuda no Templo pode ser simplificado em um parágrafo. Não é assim. É como se tu quisesse aprender tudo sobre astronomia com uma pergunta e uma só resposta

Mas eu não acho que vou aprender tudo na resposta de uma única pergunta. O que eu digo é que, para mim, cada pergunta e cada resposta tem que ser objeto de reflexão e questionamento e não, meramente, de aceitação. Principalmente de verificação, se possível, experimental. Assim é que considero que seja o aprendizado e assim é que incito meus alunos a fazer, como você está fazendo. Sempre questionando o que eu digo e nunca aceitando porque (no caso da aula) eu seja o professor.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails