segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O serviço militar obrigatório não é algo anti-democrático? Particularmente, acho isso um absurdo. Como podemos combatê-lo?

Sem dúvida. O ideal seria a desobediência civil, com a deserção em massa, mas isto é inviável. Enquanto existirem forças armadas o preferível é que o serviço militar seja voluntário. Há pessoas que querem, como forma de obter um trabalho remunerado já com 18 anos. Mas eu acho que tinha que ser aberto para homens e mulheres, mesmo no caso obrigatório. Acho um absurdo essa discriminação de gênero. Tenho a firma convicção de que todo dever dos homens deva o ser das mulheres e vice versa, bem como todos os direitos. Sem exceção. É uma pena que a conjuntura internacional ainda requeira a existência de forças armadas no Brasil. Mas há países que não as têm, como a Islândia e o Panamá. No caso do Brasil, por ora, é inviável não as ter. Espero que em menos de mil anos elas sejam extintas no mundo todo, juntamente com todas as fronteiras e todas as nações.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails