terça-feira, 11 de outubro de 2011

Qual a sua formação? Você já estudou o "cristianismo em profundidade"?

Sou matemático e físico. Na juventude fui católico fiel, tanto que queria ser santo. Dos 15 aos 19 anos participei da TFP, uma sociedade laica conservadora católica e, então, me dediquei a um estudo amplo e profundo da doutrina cristã. Meu espirito inquiritivo me levou a estudar todas as religiões e a filosofia tomista (aos 13 anos já lia o Manual de Filosofia do Teobaldo Miranda Santos). Por outro lado, sempre quis ser um cientista, de modo que não me contentava apenas com o que aprendia nas aulas e, desde o primário (fundamental I), já estudava relatividade, física quântica, cosmologia, evolução e coisas assim. Além de geografia e história de que meu pai era professor e eu lia os livros de faculdade dele. Li muitas partes da Bíblia e vários livros sobre religião e a doutrina católica. Acho que entendo bem do assunto, mesmo sem ter feito seminário para ser padre, o que nunca me apeteceu. Aos 19 anos concluí que a fé não tem razão de ser e, pouco a pouco me transformei, primeiro em agnóstico, depois em ateu. Posso dizer que entre 25 e 30 anos já estava inteiramente convencido do ateísmo.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails