terça-feira, 11 de outubro de 2011

Você se considera auto-suficiente?

Bastante, mas não totalmente. Ninguém é totalmente auto-suficiente. Sempre dependemos dos outros de uma ou de outra forma. Mas podemos ser o mais auto-suficiente possível. Eu não peço a ninguém para fazer para mim algo que eu mesmo possa fazer, como pegar um copo de água, ou algo assim. Não tenho a mínima preguiça. Mas se eu não conseguir, eu peço, sem constrangimento. Sou muito independente e, geralmente não peço a opinião de ninguém para resolver tudo em minha vida, a não ser que envolva a outra pessoa também. Escolher roupa, sapato, presentes, eu é que escolho e resolvo. Nunca tenho dúvidas sobre o meu gosto. Raramente sou indeciso a respeito de qualquer coisa. Mas levo em consideração palpites e conselhos. Só que os adoto ou não depois de estudá-los e tirar a minha conclusão. Não é por orgulho, absolutamente. Estou sempre disposto a mudar de opinião, a dar o braço a torcer, sempre que for convencido. O difícil é me convencer, pois as opiniões que tenho são fruto de meus exames e reflexões. Claro que posso errar e, se errar, reconheço com facilidade e mudo de opinião.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails