terça-feira, 26 de junho de 2012

O que você faz quando está com vergonha?

É muito difícil eu sentir vergonha do que quer que seja. Tudo o que faço eu o faço com a convicção de que estou certo e não sinto vergonha de fazê-lo. Não tenho vergonha de ser flagrado nu ou em qualquer circunstância, porque qualquer coisa que eu faça eu poderia fazer abertamente. Só não o faço, às vezes, por decoro, mas não por considerar que seja errado fazer. Então não sinto vergonha de nada. Realmente, sou completamente sem-vergonha. Mas não faço o que considero que seja errado fazer. Note que não estou dizendo o que não seja permitido fazer. Isso eu faço e muitas vezes. Nunca perguntei se posso ou não fazer qualquer coisa. Faço tudo o que resolvo sem pedir permissão a ninguém. Mesmo que saiba que seja algo que não se é permitido fazer. Mas se não é errado fazer eu faço. Certo e errado é uma coisa. Permitido e proibido é outra. Tem coisa certa que é proibida e coisa errada que é permitida. Eu me pauto pelo que seja certo ou errado e não pelo que seja permitido ou proibido. Essa é a grande diferença entre a ética e a moral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails