Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Prof, quando contei a meus pais q não acredito em Deus,meu pai(principalmente) ficou MUITO ofendido e decepcionado..Hje qando estou em um local de casa ele se afasta ou então espera eu sair p/ entrar.Na sua opinião, pq a religião é tao importante?
As pessoas têm medo de que as crenças religiosas sejam verdades e que, em não acreditando nelas, irão para o inferno. Então evitam, inclusive, ser amigas de ateus, para não correr o risco. Essa é a "aposta de Pascal". Trata-se de uma visão mesquinha de Deus, caso exista. Se Deus existir, certamente que ele não será mesquinho e não se importará se alguém siga tal ou qual religião ou nenhuma. Se importará é se a pessoa faz o bem ou não. Quem viver em retidão e fazendo o bem não precisa se preocupar se Deus existe ou não. Se existir, ela o terá no coração pela vida que leva. Se não existir, como penso, ela terá a paz de consciência de viver pelo bem. Mas é difícil convencer muitos crentes de qualquer religião que as outras são tão válidas como a dele e mesmo o ateísmo, em termos éticos. É preciso ser um crente com grande abertura para admitir que um ateu possa ser do bem e, até, ir para o céu, conforme a crença dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário