segunda-feira, 25 de junho de 2012

Opine sobre isto.

Corretíssimo. Obediência é uma idiotice. Como filho eu nunca obedeci a meus pais e como pai eu nunca mandei em meus filhos. Em ambos os casos eu e eles acatávamos o que se pedia por convencimento. Nem meu pai e minha mãe e nem eu nunca pedimos que se fizesse nada que não fosse plausível, razoável, salutar, benéfico. Tudo sempre explicado e convencido. Assim é que se tem que agir. Se se pede que se faça algo completamente idiota, inadequado, inconveniente, indecente e tudo de ruim, tem-se que desobedecer mesmo. Mas, ciente das consequências que podem advir e disposto a sofrê-las. Assim agi toda a minha vida. Pela desobediência. Mesmo ordens do meu patrão eu só cumpro se forem razoáveis, inteligentes, úteis, honestas, decentes, éticas. Caso contrário eu me recuso e explico a razão. Por isso sempre fui um funcionário respeitado e admirado. Inclusive porque o que fazia e faço, sempre é muito bem feito. O que não tenho nem um tico é preguiça. Nem me importo de trabalhar mais do que me pagam. Quero a perfeição, custe o que custar em termos de tempo, dinheiro, dificuldade ou esforço. Mas, como chefe, que quase sempre fui, também exijo isso de quem eu chefio: dedicação, competência, interesse, lealdade, diligência, eficiência e, principalmente, eficácia. Mas sou um chefe compreensivo, solidário, amigo. Felizmente todos me têm muita estima.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails