terça-feira, 26 de junho de 2012

Qual a importância da leitura na sua vida?

Imensa. Ler sempre foi um dos meus maiores prazeres, depois de amar e pensar. Não troco uma leitura por um filme, uma música, um passeio, uma boa comida ou bebida, mesmo que eu goste muito disso também. Sempre li muito, todo dia, várias horas. Eu diria, sem sombra de dúvida, que tenho mais de trinta mil horas de leitura na vida, talvez mais de quarenta mil horas. Seguramente já li mais de três mil livros, fora os que só uso para consulta e estudo. E muitas revistas, além do que leio na internet. Fico agoniado quando vou a um lugar que não tenha nada para ler. Sempre levo comigo, onde for, um dos livros que estou lendo e leio uns quatro em paralelo, na média, por mês, ou seja, uns sessenta por ano. Não sei viver sem ler. Para mim é como o alimento, a água, o ar. Só sinto mais falta é de pensar e de amar e ser amado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails