segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você acha que está mudando?

Aos poucos, sim. À medida que se envelhece, cada ano é uma fração menor da vida, daí as mudanças serem mais lentas e se pensar que o tempo voa. Mas sempre se está aprendendo e se não se muda com o que se aprende, é-se burro. A experiência de vida aumenta o conhecimento, as habilidades, as competências e a sabedoria. Muita coisa eu assimilei nos últimos anos e incorporei no meu arsenal de sabedoria. Como encarar a vida e as pessoas. Me tornei menos exigente e mais tolerante às falhas humanas, tanto minhas quanto dos outros. Certifiquei-me que nada é mais importante do que o amor. Descobri que se ama sincera e profundamente a mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tornei-me cada vez mais desligado da prosperidade e do sucesso. Aprendi que não vale a pena brigar por vantagens pessoais, ou por ter sido prejudicado, mas só pelo bem de todos. Perdi completamente o medo de morrer ou de ser preso, por exemplo. Despi-me totalmente de preconceitos e intolerâncias de qualquer ordem. Concluí que burros e ignorantes também podem ser boas pessoas. E me abri inteiramente para acolher o afeto de todo mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails