Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Prof no Pr houve 1 caso em que um homem com idade entre 30 e 40 ans sofreu acidentes 7 vezes na mesma rodovia que ocorrerá os anteriores, em todos esses ele 'saiu' vivo, e em todos os acidentes houve vítimas,o senhor acha que isso é acaso ou é Deus?Por que?
Claro que é acaso. Se você calcular a probabilidade de sofrer um acidente naquela rodovia e não morrer, havendo outros mortos e elevar à sétima potência, ainda assim será maior do que ganhar na Megasena. E há sempre quem ganhe na Megasena. Baixa probabilidade não significa impossibilidade, como alta probabilidade não significa certeza. Se fosse obra de Deus teria que se saber porque esse homem teria sido escolhido, porque há quem morra, como se poderia um espírito atuar mecanicamente no mundo físico. A ideia de um Deus extrínseco ao Universo capaz de atuar sobre ele é algo muito problemático. Muitos fatos indicam que isso não existe, como as muitas imperfeições do Universo, a existência do mal, o não atendimento de preces, o sucesso dos maus, a desgraça de muitos bons, a não comprovação de milagres. E, principalmente, a inexistência de um mecanismo pelo qual algo não físico possa interagir com algo físico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário