Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Olá! Se eu não me engano, já vi em uma resposta sua sobre poliamorismo,que uma das maneiras de fazer as pessoas encararem melhor esse tipo de relacionamento, seria a Globo abordar o tema em uma novela.A 'Avenida Brasil' já está mostrando um caso desses. Vc acha que as pessoas vão aceitar melhor essa ideia, agora que está sendo exposta por uma grande mídia?
Acho muito bom que o assunto seja abordado numa novela para que as pessoas se acostumem com a ideia e vejam que não é nenhum absurdo. A situação inversa também é bom que seja vista, como em "Dona Flor e seus dois maridos". Não há impedimento biológico para essa situação na espécie humana. É só um condicionamento cultural que pode perfeitamente ser revertido. Há a oposição de algumas religiões, mas as pessoas já não são tão rigorosas na observância dos preceitos religiosos, mesmo quando acreditam em Deus. E a poligamia não é nada que faça mal a ninguém, pelo contrário, pode ser fonte de maior felicidade, uma vez que é fato que se pode amar a mais de um, então porque não poder realizar esses amores em relações vividas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário