Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
os não-vegetarianos usam o argumento de que comer carne é completamente normal porque é o que acontece com os animais na natureza. faz sentido viver de acordo com os costumes de animais sabidamente irracionais?
Primeiro que racionalidade é uma questão de grau e segundo que também somos animais. Portanto não é irracional comer carne porque animais comem carne e nós somos humanos. Isso não significa que seja melhor comer carne do que não, mas o argumento não prevalece. Ainda não estou plenamente convencido que não se deva comer carne, mas penso que não seja bondoso matar animais. Mas se se pudesse cultivar carne a partir de células tronco em bancadas de produção de tecido muscular sem haver o animal para ser morto, e essa carne tivesse as mesmas propriedades nutricionais e texturais do músculo animal, seria ruim comê-la? Ainda não tenho uma resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário